[ VOLTAR ]

2022

Essa versão do Curso de Encanadores tem por intuito preparar mulheres para realizar pequenos reparos internos, limpeza de caixa d’água e fazer a interligação do imóvel à rede coletora de esgoto, quando a ligação estiver liberada, de acordo com os padrões técnicos exigidos pela Sanepar. As mulheres capacitadas também se tornam disseminadoras de boas práticas em favor da preservação dos recursos hídricos, dos sistemas operacionais de água e esgoto, da qualidade ambiental e da saúde da população.

A nova proposta está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que trata da Igualdade de Gênero, na medida em que empodera mulheres para a realização de serviços antes realizados preponderantemente por homens.

Em 2022, foi ministrado o curso em Santa Tereza do Oeste, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Vitorino, Ivaiporã, Altônia, Santo Inácio, São João do Triunfo, Campo Largo, Bituruna, Pinhão, União da Vitória, Agudos do Sul e Laranjeiras do Sul, com a participação total de 410 mulheres.